Em Criciúma, secretária Carmen Zanotto realiza palestra na Unesc e se reúne com secretários municipais e gerentes regionais de saúde

A secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto, cumpre, nesta sexta-feira, 12, agenda na cidade de Criciúma. No período da manhã, a dirigente palestrou aos acadêmicos da aula inaugural do Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva da Universidade do Extremo Sul Catarinense (UNESC). Com o tema: “Desafios e possibilidades da gestão em saúde no Estado de Santa Catarina”, demonstrou o diagnóstico da saúde no Estado. 

Grupo de pessoas posando para foto em frente à Farmácia Solidária da UNESC, em Criciúma. A placa acima da porta contém os logotipos da UNESC, da Secretaria Municipal de Saúde de Criciúma e da Cruz Vermelha, com o texto 'Farmácia Solidária – doar é o melhor remédio'. As pessoas estão sorrindo, vestidas formalmente, e aparentam estar em visita institucional.

Também no evento, Carmen foi homenageada, neste dia da enfermagem, por sua atuação junto à categoria e à frente da secretaria. A gestora foi agraciada com duas placas e uma apresentação musical. 

Na ocasião, a secretária conheceu o consultório odontológico da instituição e também a Farmácia Solidária. Trata-se de uma iniciativa sem fins lucrativos, por meio da entrega de medicação gratuitamente. Todos os medicamentos disponibilizados na Farmácia são obtidos por meio de doações da comunidade, médicos, indústrias farmacêuticas e distribuidoras de medicamentos. Os beneficiados pela ação são pessoas já cadastradas no sistema. 

Reunião em sala com formato circular, onde diversas pessoas estão sentadas em cadeiras com pranchetas acopladas, participando de uma conversa. Algumas fazem anotações ou usam celulares. Ambiente com paredes de madeira clara e piso de cerâmica branca. A atmosfera é formal, indicando um encontro institucional ou de planejamento.

Já no período da tarde, Carmen se reuniu  com os secretários Municipais de Saúde e os gerentes de Saúde da região, para tratar sobre as demandas dos municípios. Na oportunidade, foi discutido o tema da saúde auditiva, das filas ambulatoriais e da ortopedia. 

“Estamos aproveitando cada momento de contato com os gestores para ressaltar a importância do trabalho de conscientização sobre a baixa cobertura vacinal que vem ocorrendo no nosso Estado. Precisamos trabalhar juntos para melhorar esses índices, tanto quanto estamos trabalhando frente às cirurgias eletivas”, afirma a secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto.

Mais informações para a imprensa:
Josiane Ribeiro
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Saúde
(48) 99134-4078
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.