A secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto, cumpre, nesta sexta-feira, 12, agenda na cidade de Criciúma. No período da manhã, a dirigente palestrou aos acadêmicos da aula inaugural do Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva da Universidade do Extremo Sul Catarinense (UNESC). Com o tema: “Desafios e possibilidades da gestão em saúde no Estado de Santa Catarina”, demonstrou o diagnóstico da saúde no Estado.
Também no evento, Carmen foi homenageada, neste dia da enfermagem, por sua atuação junto à categoria e à frente da secretaria. A gestora foi agraciada com duas placas e uma apresentação musical.
Na ocasião, a secretária conheceu o consultório odontológico da instituição e também a Farmácia Solidária. Trata-se de uma iniciativa sem fins lucrativos, por meio da entrega de medicação gratuitamente. Todos os medicamentos disponibilizados na Farmácia são obtidos por meio de doações da comunidade, médicos, indústrias farmacêuticas e distribuidoras de medicamentos. Os beneficiados pela ação são pessoas já cadastradas no sistema.
Já no período da tarde, Carmen se reuniu com os secretários Municipais de Saúde e os gerentes de Saúde da região, para tratar sobre as demandas dos municípios. Na oportunidade, foi discutido o tema da saúde auditiva, das filas ambulatoriais e da ortopedia.
“Estamos aproveitando cada momento de contato com os gestores para ressaltar a importância do trabalho de conscientização sobre a baixa cobertura vacinal que vem ocorrendo no nosso Estado. Precisamos trabalhar juntos para melhorar esses índices, tanto quanto estamos trabalhando frente às cirurgias eletivas”, afirma a secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto.
Mais informações para a imprensa:
Josiane Ribeiro
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Saúde
(48) 99134-4078