Foi assinada na manhã desta quinta-feira, 17, a ordem de serviço para o início das obras dos hospitais da Grande Florianópolis elencados no Decreto de Emergência do Governo do Estado. Também foram entregues aos diretores das unidades contempladas os termos de acompanhamento das obras, com as definições das ações que serão realizadas e quais as empresas contratadas.
A entrega foi realizada pelo Governador do Estado, Jorginho Mello, pela secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto, e pelo superintendente dos Hospitais Públicos Estaduais, Roberto Henrique Benedetti.
"Este é um momento muito significativo. Estamos fazendo as primeiras entregas de ordens de serviço para o início das obras em nossas unidades. Percorremos um caminho no qual foram realizados os trabalhos de definição de projeto para garantir que sejam executadas com qualidade. Nosso objetivo é que todos os nossos hospitais públicos do Estado tenham um alvará sanitário; todos os nossos hospitais públicos do Estado estarão dentro das normas", afirma Carmen Zanotto.
Entre as melhorias previstas estão adequações das infraestruturas prediais e dos sistemas das redes de gases medicinais, assim como a reestruturação das instalações elétricas, hidrossanitárias e de climatização da Maternidade Carmela Dutra, Hospital Governador Celso Ramos, Hospital Infantil Joana de Gusmão, Hospital Regional de São José, Instituto de Psiquiatria de Santa Catarina e Hospital Santa Teresa.
Além das ordens assinadas no ato, que somam um investimento de R$ 2.445.237,98, outras 47 estão em fase de conclusão do processo de contratação da empresa executora.