Balanço parcial de vacinação divulgado nesta sexta, 19, pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) aponta que Santa Catarina aplicou, até o momento, um total de 428.288 doses da vacina contra a Covid-19. Deste total, 321.238 correspondem a Dose 1 (D1) e 107.050 a Dose 2 (D2). O número representa um aumento de 14.550 doses aplicadas em comparação com o boletim anterior divulgado na quarta, 17.
Os grupos prioritários que estão sendo vacinados neste momento são: os trabalhadores da saúde, os idosos e pessoas com deficiência institucionalizados, a população indígena e os idosos com 75 anos ou mais. O balanço é elaborado pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE) com informações fornecidas pelos municípios catarinenses.
Confira aqui o balanço parcial atualizado da vacinação contra a Covid-19 em Santa Catarina por municípios (19/03/2021).
Fim de semana terá mutirão de vacinação contra Covid-19
Tendo em vista a situação epidemiológica do coronavírus no estado, o Centro de Operações de Emergência em Saúde (COES), do Governo de Santa Catarina decidiu, em reunião realizada na noite da última quinta-feira, 18, promover uma grande ação de vacinação dos idosos com 75 anos ou mais durante o fim de semana, dias 20 e 21 de março.
Para isso, a Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE) vinculada à Superintendência de Vigilância em Saúde (SUV), da Secretaria de Estado da Saúde (SES) enviou, nesta sexta-feira, 19, mais 73.700 doses da vacina Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan, às 17 unidades descentralizadas de Vigilância Epidemiológica (UDVEs) das Regionais de Saúde de Santa Catarina. As UDVEs são responsáveis por encaminhar as doses para os 295 municípios catarinenses.
As 73.700 doses encaminhadas nesta sexta-feira, 19, serão usadas para aplicação da Dose 1 (D1). Elas chegaram ao estado na última quarta, 17, e estavam armazenadas na Central Estadual de Rede de Frio. No entanto, o COES achou prudente encaminhar essas doses aos municípios para acelerar a vacinação dos idosos, um público vulnerável e que possui um alto risco de desenvolver formas graves da doença. A previsão é que o estado receba nova remessa de doses no fim de semana.