2º Encontro das Redes de Atenção à Saúde da Foz do Rio-Itajaí reúne grupos condutores das redes e gestores municipais de saúde

A coordenação da Atenção Primária à Saúde da Foz do Rio-Itajaí, promoveu, nesta quarta-feira (4), o 2º Encontro das Redes de Atenção à Saúde (RAS). O evento, realizado em Itajaí, reuniu 90 profissionais de saúde da região e contou com a participação de gestores municipais de Saúde, representantes da Câmara Técnica da Atenção Primária à Saúde (APS), do Comitê Regional de Mortalidade Materna, Infantil e Fetal, além de convidados e representantes dos grupos condutores das RAS.

O encontro teve como objetivo integrar as diversas redes, destacando as conquistas, resultados e desafios enfrentados ao longo do ano.

“Em nossa região, as Redes de Atenção à Saúde estão em pleno funcionamento, com atividades pactuadas nos Planos de Ação Regional de cada rede. Este encontro, em especial, buscou alinhar os esforços dessas redes, compartilhando as conquistas, resultados e desafios de um ano de muito trabalho”, afirmou Marlene Serafim, coordenadora da Atenção Primária à Saúde da região.

As Redes de Atenção à Saúde são organizadas em cinco áreas temáticas: Rede de Urgência e Emergência (RUE), Rede de Atenção Psicossocial (RAPS), Rede de Cuidado à Pessoa com Deficiência (RCPD), Rede Alyne e Rede de Atenção às Doenças e Condições Crônicas (RADCC). Esses arranjos organizativos integram ações e serviços com o objetivo de garantir a integralidade do cuidado à população.

Mais informações:
Silvestre Aguiar
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Saúde
(48) 99134-4078
e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.