Equipes da Superintendência de Vigilância em Saúde (SUV) da Secretaria de Estado da Saúde (SES) conversaram na tarde desta segunda-feira (13) com representantes da Federação Catarinense de Futebol e dos clubes para definir ações sobre o possível retorno do campeonato estadual. 
 
 
O secretário adjunto da Saúde, Aldo Baptista Neto, participou da conferência e ouviu as demandas dos clubes e explicou detalhes sobre as medidas da portaria 466 que determinaram a suspensão do certame por 14 dias. 
 
Foi definido que o Campeonato Catarinense continua suspenso pelos próximos 14 dias e criada uma comissão de médicos dos clubes para avaliar a adoção de protocolo mais rígido, com o objetivo de garantir a segurança a funcionários e atletas dos clubes. As atividades do grupo, que conta com a participação de infectologistas da SES, começam nesta terça-feira. “É uma doença nova, com suas nuances e riscos diante de contato. Por isso, estaremos avaliando com esse grupo as medidas adotadas daqui para frente para atender aos clubes, garantido toda segurança aos funcionários e familiares”, disse Raquel Bittencourt, superintendente de Vigilância em Saúde da SES.