Hospital Materno Infantil de Criciúma registra nascimento de bebê “número dois mil”

O Hospital Materno-Infantil Santa Catarina (HMISC), localizado em Criciúma,comemorou nesta quarta-feira o nascimento do bebê de número 2000.

 

Daniel veio ao mundo por cesárea gemelar, às 13h13 pesando 2,270 quilos e com 44,7 centímetros. O irmão Danilo, que nasceu dois minutos antes, pesou 2,158 quilos e 44 centímetros. Eles são filhos de Mariana Rodrigues e Gabriel da Silva, moradores de Balneário Rincão.

Os bebês e a mamãe passam bem. Logo após o parto, os irmãos foram encaminhados para acompanhamento na UTI neonatal devido à prematuridade. A mãe estava com 33 semanas e dois dias de gestação.
O HMISC é administrado pelo Instituto de Desenvolvimento, Ensino e Assistência à Saúde (Ideas) em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde. O primeiro bebê nascido na nova maternidade foi Esther Soares Peruqui, às 16h29min do dia 17 de dezembro de 2018. Pesava 3,092 quilos e media 47 centímetros. Laura Aguiar foi a milésima. Ela nasceu nasceu às 23h30min, de 9 de maio, de parto normal, com 49,5 centímetros e 3,4 quilos.

A nova maternidade foi inaugurada em 1º de dezembro e é referência para nascimentos em Criciúma e região via Sistema Único de Saúde (SUS). Atualmente, a capacidade da unidade materno-infantil é de 300 partos mensais.