Com objetivo de divulgar, fortalecer e integrar a Política Nacional de Humanização aconteceu em 12 de junho a reunião do Colegiado Estadual da Política de Humanização da Atenção e da Gestão do SUS e dos Grupos de Trabalho de Humanização, realizada no II Encontro Itinerante na cidade de São José-SC.  Organizado pelas Coordenadoras dos GTH (Helena Márcia Kretzer - Hospital Dr. Homero de Miranda Gomes e Giselda Adames Brkanitch do Instituto de Cardiologia SC), o encontro foi destinado a gestores, trabalhadores da saúde, usuários e seus familiares, momento em que foi possível estabelecer rodas de conversa, visitas e apresentação das experiências exitosas das duas unidades. Depois de compor a mesa com representantes das mais diversas instituições, a diretora do HRHMG, Dra. Marise Regina Wiethorn Rodrigues e o Srº Romualdo Leone Tiezerin - Gerente Administrativo do ICSC frisaram a necessidade de se desenvolver ações de humanização e colocam os principais desafios, ações, conquistas e parcerias realizadas. Na oportunidade, relataram experiências exitosas os profissionais:  Dinorá de Fátima S. Lemos, Renata Helena R. Fernandes, Juruci Pereira dos Santos,  Vera Petry, Cícero Augusto de Souza,  Vivian Haviaras, Helena Márcia Kretzer e Giselda  Brkanitch. Por fim, o encerramento com Ledronete Silvestre, coordenadora da Humanização SES, que agradeceu a participação de todos e parabenizou os organizadores do evento. Ficou a reflexão das atitudes e ações humanizadoras no intuito de contagiar por meio de trocas solidárias e comprometidas na produção de saúde.

Confira Matéria no site da ASCOM/SES: CLIQUE AQUI.

► Clique Aqui para ver as FOTOS

imagem 03