icone facebookicone twittericone instagram

O trabalho dos profissionais de saúde dos municípios da Serra Catarinense foi reconhecido nesta quinta-feira, 15, na I Mostra de Boas Práticas ocorrida na cidade de Lages. O evento foi promovido pela equipe da Gerência Regional de Saúde de Lages em parceria com a SES e municípios da Serra. Esse reconhecimento refere-se às diversas ações em serviços de atenção à saúde ao longo de 2022. 

1049                                                                                                                            Foto: Divulgação

Foram englobadas 34 boas práticas ligadas à saúde: territorialização, acesso aos serviços de saúde, práticas integrativas e complementares, ações intersetoriais entre saúde, educação e assistência social, educação permanente, saúde da mulher, ambulatório de atenção especializada em gestante de alto risco, prevenção, redução da mortalidade infantil, redução da transmissão vertical, fortalecimento da atenção primária e vigilância em saúde, entre outros temas. 

A I Mostra de Boas Práticas da Serra Catarinense foi promovida pela equipe da Gerência Regional de Saúde de Lages/SES, em parceria com o grupo de fortalecimento da Atenção Primária à Saúde e vigilância epidemiológica, Gente Catarina, PlanificaSUS, comitê de transmissão vertical e comitê de prevenção de óbitos infantis, materno e fetal da Serra Catarinense, além da Comissão de Integração Ensino e Serviço (CIES), Comissão Intergestores Regionais (CIR), Redes de Atenção à Saúde (RAMI, RAPs, RUE e RCPD), Central de Regulação de Leitos e secretarias municipais de saúde dos 18 municípios da Serra. Prestigiaram o evento também a Superintendência de Planejamento em Saúde da SES, Diretoria de Atenção Primária e COSEMS. 

“Fechamos o ano com resultados positivos e reconhecidos. Isso mostra a importância do trabalho em rede e como a Serra Catarinense está alinhada para o desenvolvimento de boas práticas visando melhorar o acesso às pessoas para um SUS de alta qualidade”, concluiu a Gerente Regional, Daniela Rosa.