icone facebookicone twittericone instagram

O Secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, visitou na manhã desta sexta-feira, 18, o Hospital de Guarnição de Florianópolis e o Hospital da Polícia Militar Comandante Lara Ribas. O objetivo da visita foi verificar possíveis parcerias com essas unidades para que apóiem a Secretaria durante a Operação Verão, contribuindo para um atendimento mais rápido aos servidores que se deslocarão do interior para trabalhar no litoral catarinense durante a pandemia do Coronavírus.

No Hospital do Exército, o secretário foi recepcionado pela atual diretora Coronel Médica Carla Lobo Loureiro. Eles percorreram todos os setores da unidade, conheceu a estrutura física, os serviços oferecidos e a história da unidade.


Já no Hospital da Polícia Militar - instituição voltada aos profissionais que atuam na Secretaria de Segurança Pública e Defesa do Cidadão, seus dependentes e população em geral -, o secretário André Motta foi recebido pelo Presidente da Associação Beneficente dos Militares Estaduais (ABEPOM), Coronel José Aroldo Schilichting e pela gerente administrativa Rosimeri Lourdes Macário.


De acordo com André Motta, um dos planejamentos da Secretaria de Estado da Saúde para o enfretamento da Covid-19 durante a temporada é a Operação Verão que está sendo discutida por várias secretarias de governo. “Também queremos trazer a possibilidade de atendimento aos nossos efetivos que trabalham em segurança pública, sejam eles Policiais Civis, Bombeiros, Guarda-Vidas civis e militares, Policias Militares. Garantindo a esses servidores, que estarão se deslocando do interior do estado para o litoral, acesso ao serviço de saúde de uma forma mais rápida, tranquila e segura, pois estarão longe dos seus familiares e contribuindo para um verão seguro. É um momento que precisamos unir forças para combater a pandemia".

Mais informações para a imprensa:

Fabrício Escandiuzzi
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Saúde - SES
Fone: (48) 3664-8820 / 99913-0316
E-mail: imprensa@saude.sc.gov.br
Site: www.saude.sc.gov.br