O secretário de estado de Saúde, André Motta Ribeiro visitou com o prefeito em exercício de Nova Veneza, Aroldo Frigo Júnior e o licenciado, Rogério Frigo e a coordenadora da Comissao de Intergestores Regional de Saúde da região da AMREC (CIR-Carbonífera), Maristela Vitali Cúnico as instalações do Hospital São Marcos e avaliou a possibilidade de instalações de dez novos leitos de UTI para tratamento da COVID-19.

Foto: Cris Feitas

“Nós garantimos o custeio do leito durante três meses até o Ministério da Saúde habilitar o Hospital São Marcos. Nós construímos devido a pandemia 783 leitos no Estado e 300 foram desativados sem a ciência da SES, os hospitais foram notificados e hoje 163 permanecem desativados. Os quais deverão ser ativados em breve”, comentou o secretário.

De acordo com o prefeito licenciado Rogério Frigo os leitos são essenciais neste momento para a região. “Agora é a direção do hospital elaborar o projeto para encaminharmos ao Governo do Estado e o próximo passo será reunir os colegas prefeitos da região para buscarmos uma parceria e mantermos os leitos até serem credenciados para o atendimento ao coronavirus”, pontuou.

Mais informações para a imprensa:

Fabrício Escandiuzzi
Secretaria de Estado da Saúde - SES