icone facebookicone twittericone instagram

O Banco de Leite Humano Dr.Dino Gorini do Hmisc está precisando de mais doadoras de leite. O estoque ainda é baixo para suprir a demanda hospitalar, e o objetivo é eliminar o consumo das chamadas “fórmulas” infantis, que acabam substituindo o leite materno natural que possui muito mais qualidade para alimentação dos recém-nascidos.


Os últimos meses foram de queda na arrecadação e na quantidade de cadastro de novas doadoras, mas os nascimentos e partos prematuros não deixaram de acontecer. Outubro já demonstrou uma recuperação, mas ainda insuficiente para atender a demanda. “Estamos com estoque baixo e precisamos da sua colaboração. Doar leite é doar vida”, ressalta Allan Fagundes Pacheco, coordenador de ginecologia e obstetrícia do Materno-Infantil.


Faça como as mamães Jeh Cardoso Pereira, Ana Alice Milioli de Moliner, Naiana Guerra Maccari, Deise Francisco Nascimento e Mônica Souza e seja também uma doadora de leite humano. Busque mais informações em (48) 3445-8780 ou pelo WhatsApp 93300-4083.


“Por ter um bebê prematuro, eu sei o quanto é importante o leite materno na UTI “, diz Jeh, que é mamãe da Sarah e do Théo e há cinco meses é doadora do banco de leite. A mamãe Deise Nascimento colabora há quase quatro meses. No dia 18 de junho, ela deu a luz para a pequena Liz. “Muito feliz em fazer parte há quase quatro meses dessa dádiva que é doar leite ao banco”, lembrou a mamãe.


“Muito bom poder ajudar crianças como o meu, que está lá lutando dia a dia. Obrigado ao Banco de Leite Dr. Dino Gorini por nos permitir ajudar de alguma forma”, destacou a mamãe Mônica Souza. Muito satisfeitas também estão as mamães Naiana Maccari e Ana Alice de Moliner. “Muito feliz em fazer parte desse time”, celebrou Naiana, mamãe do Leonardo, de quatro anos. “Muito feliz em ser uma dessas mamães doadora”, concordou Ana Alice.


O Hospital Materno-Infantil Santa Catarina é administrado pelo Instituto de Desenvolvimento, Ensino e Assistência à Saúde (Ideas) em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde.