Na próxima terça-feira,4, o Governo de Santa Catarina inaugura a Policlínica Regional de Araranguá, no Sul do Estado. A solenidade está prevista a partir das 16 horas. A unidade atenderá uma população estimada em 180 mil pessoas da região. Os investimentos de R$ 9 milhões na construção e R$ 3 milhões em equipamentos são do Programa Pacto por Santa Catarina.

“A Policlínica de Araranguá será referência para toda a Macrorregião Sul em oftalmologia, além de atender a população do Extremo Sul em diversas especialidades médicas. É mais um sonho do Sul que vamos tirar do papel, dentro da política de Regionalização da Saúde, preconizada pelo Governo do Estado” comenta o secretário de Estado da Saúde, Acélio Casagrande.

A partir de agora, os pacientes poderão receber atendimento nas especialidades de oftalmologia, cirurgia geral, ortopedia, cirurgia pediátrica, vascular, ginecologia e obstetrícia, fonoaudiologia, nutrição,  psicologia, infectologia, anestesiologia, cirurgia bucomaxilofacial, urologia e  pneumologia.

Com área de 2,5 mil metros quadrados, a Policlìnica Regional de Araranguá é a primeira construída pelo Governo do Estado e será administrada pelo Instituto Maria Schmitt. "Esta é a maior obra dos últimos anos que beneficiará a população da nossa região. É uma conquista muito importante para o Extremo Sul. Os moradores dos nossos 15 municípios terão acesso a exames e consultas sem precisar se deslocar para outros centros", disse o secretário executivo da ADR de Araranguá, Heriberto Afonso Schmidt.