icone facebookTwitterInstagram

Os municípios da Regional de Saúde da Foz do Rio Itajaí receberam mais uma etapa do mutirão de cirurgias de catarata realizadas pelo Projeto Ver. Em todo o Estado, já são mais 10 mil pessoas beneficiadas pela ação.

Cerca de 800 pacientes dos municípios de Penha, Luiz Alves, Bombinhas, Navegantes, Ilhota, Itapema, Balneário Piçarras, Porto Belo, Balneário Camboriú e Camboriú foram atendidos até o último domingo, no Hospital Nossa Senhora da Penha. Foi a segunda vez apenas em 2018, que a instituição recebeu outra etapa do mutirão.

O secretário de Estado da Saúde, Acélio Casagrande, comemora os resultados da ação, que significa a retirada de mais de 10 mil pessoas das filas por cirurgias de catarata. “O Projeto Ver é uma ação de extrema importância para zerar as nossas filas. O procedimento é rápido e devolve de imediato a visão às pessoas que esperavam poder enxergar novamente. É muito gratificante assistir ao resultado dessas ações. Alguns pacientes estavam na fila há, pelo menos, cinco anos”, destaca Casagrande.

Após a cirurgia, o paciente recebe um kit com óculos escuros e colírio. O valor total do mutirão é custeado com fontes do Ministério da Saúde (MS) e do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES).