O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), prorrogou o prazo do contrato que garante repasse financeiro para manutenção dos atendimentos nas comunidades terapêuticas da Regional de Criciúma. O ato, válido por nove meses, foi assinado pelo secretário de Estado da Saúde, Acélio Casagrande, no auditório da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR).

“Auxiliar na manutenção das comunidades terapêuticas é garantir uma nova oportunidade a tantas pessoas que buscam resgatar sua dignidade”, destacou o secretário, acompanhado do gerente regional de Saúde, Fernando de Fáveri, que coordenou o trabalho para que nove entidades pudessem ser beneficiadas.

“Somos imensamente agradecidos ao Governo do Estado. Agora temos um prazo ampliado e muito mais segurança para continuar nosso trabalho”, afirmou Vânio de Oliveira, vice-presidente da Associação Catarinense de Comunidades Terapêuticas (ACCTE) e também presidente do Desafio Jovem e Desafio Jovem Feminino de Criciúma.

Além das duas comunidades, a AASDP – Águas Vivas, também foi beneficiada em Criciúma. Em Içara o CTRAD teve o contrato prorrogado, assim como o Centro de Recuperação Vida Jovem e a Casa de Restauração, ambas de Balneário Rincão. O Centro de Recuperação Luz do Vale, de Nova Veneza, o Programa Institucional Aluno Aprendiz, de Treviso, e o Centro de Tratamento Rosa de Saron, de Siderópolis, também receberão recursos do Estado por mais nove meses.

Também participaram do ato de assinatura dos contratos o secretário Executivo da ADR Criciúma, João Fabris, o vice-prefeito de Balneário Rincão, que também responde pela Secretaria Municipal de Saúde, José Luiz da Luz, a secretária de Saúde de Nova Veneza, Maristela Vitali, além dos presidentes das comunidades terapêuticas e representantes dos municípios.