Florianópolis, 15 de Agosto de 2017

O secretário adjunto de Estado da Saúde, Murillo Capella, foi agraciado com o Troféu Governador Celso Ramos pela Câmara de Vereadores de Florianópolis, em sessão solene nesta segunda-feira, 14. A homenagem é feita, todos os anos, para cidadãos florianopolitanos que tenham se destacado na área pública, empresarial e política da capital.

Murillo Capella formou-se em medicina pela Universidade Federal do Paraná, em 1961. Doutor em Cirurgia Pediátrica, Capella foi professor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), vice-prefeito e secretário Municipal de Saúde de Florianópolis, superintendente da Fundação Hospitalar, diretor do Hospital Infantil Joana de Gusmão e presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Pediátrica. Também atuou como vice-presidente da Associação Médica Brasileira para a Região Sul, conselheiro do Conselho Regional de Medicina de SC (Cremesc) e presidente da Academia de Medicina de Santa Catarina.