Jaraguá do Sul, 14 de agosto de 2017

O gerente estadual do Samu, Coronel João Batista Cordeiro Júnior, esteve na manhã desta segunda-feira, 14, em Jaraguá do Sul, para falar com representantes dos municípios da regional (Corupá, Guaramirim, Jaraguá do Sul, Massaranduba, Schroeder), sobre um estudo técnico que pretende atualizar o modelo de gestão do Samu. Participaram da reunião secretários municipais de saúde, comandantes dos bombeiros voluntários e militar, coordenador regional da Defesa Civil do Estado e profissionais da gerência regional de Saúde.

Segundo o Gerente do Samu, que assumiu o cargo no mês de julho, a intenção é apresentar um diagnóstico atual dos serviços e discutir algumas mudanças que tragam melhorias no atendimento e otimização dos recursos.“Temos em todo Estado boas estruturas e com a união de todas as entidades envolvidas podemos prestar um serviço ainda melhor”, falou.Ainda de acordo com o Gerente, as reuniões servem para ouvir todos os envolvidos nos serviços de atendimento móvel de urgência. “Queremos construir um futuro melhor”, destacou.Entre julho de 2016 e junho de 2017 o Samu registrou 324,8 mil atendimentos em Santa Catarina.O Coronel João Batista, Gerente do SAMU, visitou, após a reunião, as bases dos Bombeiros Voluntários no Centro e no bairro Nereu Ramos, em Jaraguá do Sul.