Florianópolis, 8 de julho de 2016

Nesta quinta-feira, 7, 96 profissionais da Atenção Básica de municípios catarinenses participaram do curso de Apoio Matricial na Atenção Básica, com ênfase nos Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASF), em Florianópolis. A capacitação é semi-presencial e está sendo ofertada em todo o território nacional. Em Santa Catarina, além da capital, também haverá turmas em Joinville, Itajaí, Blumenau e Chapecó.

O objetivo do evento é contribuir para a difusão e aprimoramento das práticas de apoio matricial na Atenção Básica, mobilizar pessoas para o processo de qualificação da atenção básica (“curso – movimento”), fomentar intervenções contextualizadas nos territórios e a continuidade da reflexão e do debate sobre as diretrizes e processo de trabalho do NASF em âmbito local.

O Curso é uma parceria entre a Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca (ENSP), da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), por meio da Coordenação de Educação a Distância (EAD/ENSP-Fiocruz) e do Centro de Saúde Germano Sinval Faria, dos Departamentos de Gestão da Educação na Saúde (DEGES/SGTES/MS) e de Atenção Básica (DAB/SAS/MS) do Ministério da Saúde e apoio da Escola de Saúde Pública Prof. Osvaldo de Oliveira Maciel, (ESP/SES/SC).