icone facebookicone twittericone instagram

Florianópolis, 12 de abril de 2016

Na próxima quinta-feira (14), o secretário de Estado da Saúde, Murillo Capella, também cirurgião pediátrico, participará da Abertura do 11º Congresso de La Sociedad Latinoamericana de Neumologia Pediátrica/ 15º Congresso Latinoamericano de Fibrosis Quística/ 15º Congresso Brasileiro de Pneumologia Pediátrica. O evento será realizado a partir das 19h30min, no Auditório Cascaes, no Centro Internacional de Eventos, no Santinho, em Florianópolis.

O Hospital Infantil Joana de Gusmão (HIJG), de Florianópolis, é referência estadual no tratamento de doenças respiratórias. Em média, são realizadas 720 consultas ambulatoriais, além de seis a 10 internações mensais no Serviço de Pneumologia Pediátrica da unidade. Médicos pediatras e a equipe de Pneumologia do Hospital Infantil participarão do evento.

O congresso abordará as principais doenças respiratórias pediátricas presentes atualmente no hemisfério sul. “Iremos discutir sobre tuberculose, gripe A H1N1, fibrose cística, asma, bronquiolite, infecções respiratórias aguda e principais causas de morbimortalidade no Brasil e na América Latina”, explica o médico pneumologista do HIJG, Norberto Ludwig Neto, que também é presidente dos congressos e diretor da Sociedade Brasileira de Fibrose Cística.

O evento será realizado entre os dias 13 e 16 de abril, no Centro Internacional de Eventos, no Santinho, Norte da Ilha de Florianópolis. Terá a participação de 26 palestrantes dos Estados Unidos, Europa e Austrália, além de 100 palestrantes brasileiros. O congressos contam com o apoio do Centro de Estudos do HIJG.

Mais informações acesse http://solanepppfcbrasil.com.br/home.php .