icone facebookTwitterInstagram

Florianópolis, 11 de dezembro de 2014

O coordenador Estadual da SC Transplantes, Joel Andrade, entregou ontem, 10, uma placa homenageando a secretária da Saúde Tânia Eberhardt com os seguintes dizeres: "A SC Transplantes, em nome do Sistema Estadual de Transplantes, homenageia a secretária da Saúde pela sensibilidade e compromisso demonstrado no exercício da função.

Nesse período, SC alcançou as mais altas taxas de doações registradas em nosso país. Graças à sua determinação, hoje contamos com o mais sólido sistema de transplantes da América Latina." Participaram da entrega da placa a superintendente de Serviços Especializados e Regulação, Marlene Bonow Oliveira e o gerente da SC Transplantes, Leandro Botelho.

Santa Catarina continua líder entre os estado do país em doações de órgãos para transplantes. Nos nove primeiros dias de dezembro, a SC Transplantes registrou 13 doações. Na última terça-feira, 09, a instituição recebeu cinco autorizações para retirada de órgãos de famílias residentes em Tubarão, Criciúma, Joinville e Joaçaba.