Joinville,10 de outubro de 2014

Com o envolvimento de profissionais das áreas de Assistência Social, Terapia Ocupacional e Enfermagem, o Setor de Psiquiatria do Hospital Regional Hans Dieter Schmidt, de Joinville, realizou no mês de setembro, um trabalho diferenciado e que fugiu da rotina diária do trabalho com seus pacientes.

O grupo de profissionais, em parceria com o artista plástico Genni Cian, articulou uma atividade no pátio externo com alguns pacientes. E o resultado foi uma bela pintura no muro feita em equipe.

O objetivo da atividade foi realizar uma atividade diferenciada que proporcionou momentos de troca, trabalho em equipe e controle da ansiedade. Com a pintura no muro, o pátio externo tornou-se um ambiente de convivência mais agradável e humanizado para os pacientes do Setor de Psiquiatria. O trabalho foi realizado nos dias 01, 08, 15 e 22 de setembro.