A Secretaria de Estado da Saúde (SES) realizou a entrega da placa do projeto “Mulher Trabalhadora que Amamenta” à Policlínica da Mulher e da Criança, de Florianópolis, nesta sexta-feira, 30. A certificação, em parceria com o Ministério da Saúde, reconhece a unidade como um espaço de amparo à amamentação.
Foto: Ascom/SES
O reconhecimento atesta a sala de amamentação da Policlínica como um local que promove, protege e apoia o aleitamento. Além disso, permite a continuidade da amamentação e o fornecimento de leite materno aos bebês de todas as mulheres trabalhadoras.
A sala funciona como ponto de orientação para as mães com dificuldade em amamentar, bem como um posto de coleta de leite humano e de captação de doadoras. Em maio deste ano, a Secretaria de Estado da Saúde firmou uma parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, para o encaminhamento do leite doado ao Banco da Maternidade Carmela Dutra (MCD), também reconhecido como Central de Informação de Aleitamento Materno (CIAM).
A sala de amamentação da Policlínica presta atendimento porta aberta ao público. Mais informações no telefone específico do espaço, no número (48) 98873-1413.