icone facebookicone twittericone instagram

Na manhã desta quinta-feira,18, a secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto, na companhia do secretário adjunto, Diogo Demarchi, e da equipe técnica da SES, se reuniu com a direção da Maternidade Carmela Dutra (MCD), onde vistoriou o andamento das obras. 

MCD vistoria

Foto: Divulgação Ascom/SES/SC

Acompanhada do diretor Gilberto Seemann e sua equipe, percorreu a unidade observando as melhorias que estão sendo realizadas. Durante a visita, um dos assuntos tratados foi a revitalização da rede de gases e vácuo da UTI neonatal, que passa por reformas. 

A MCD é referência estadual na assistência à mulher e ao recém-nascido, sendo referência em gestação de alto risco. Também realiza cirurgias de alta complexidade relacionadas à saúde da mulher como um todo. 

A primeira maternidade pública de Santa Catarina possui emergência obstétrica 24 horas, centro cirúrgico, UTI neonatal, centro obstétrico, alojamento conjunto, leitos de enfermaria e de retaguarda, banco de leite humano, ambulatório, além de exames de diagnóstico por imagens. Ainda oferece assistência de serviço social e de nutrição, e atendimento multidisciplinar aos pacientes com fisioterapeuta, fonoaudiólogo e psicólogo.