icone facebookicone twittericone instagram

Principal referência em doenças dermatológicas de Santa Catarina, o Hospital Santa Teresa, localizado em São Pedro de Alcântara, unidade própria da Secretaria de Estado da Saúde (SES), vem passando por diversas melhorias desde 2023. A reforma dos prédios históricos tem trazido mais acolhimento e qualidade no atendimento.

Hospital Santan Teresa Casa dos Enfermeiros e Médicos 2

Foto: Robson Valverde/ Ascom

Nesta semana, foi concluída a reforma da Casa dos Enfermeiros e Médicos. A estrutura, construída nos anos 40, apresentava diversos problemas, principalmente na cobertura. No local, foi realizada toda a troca do telhado, a substituição do forro, além da pintura.

O espaço é utilizado como local de acolhimento para a equipe de saúde do hospital. Atualmente, a unidade conta com 242 servidores e 55 terceirizados, incluindo sete médicos especialistas e seis residentes em dermatologia. Além disso, o hospital dispõe de 108 leitos que oferecem suporte aos demais hospitais da Grande Florianópolis, com destaque para o Regional de São José e o Celso Ramos. O ambulatório de dermatologia do hospital realiza cerca de 1.800 atendimentos por mês.

Mais Investimentos

Em dezembro de 2023, ocorreu a reabertura do Centro de Convivência. O espaço estava interditado há dois anos, devido ao desabamento de parte do forro. O local é destinado à terapêutica de integração e socialização. 

Atualmente, está em andamento a reforma do prédio destinado à Terapia Ocupacional. O valor total dos serviços contratados para a reforma das três edificações é de R$ 475 mil.

Além das reformas prediais, também está sendo realizada a renovação de toda a rede elétrica externa do Hospital Santa Teresa. O investimento é de R$ 735 mil.

Mais informações para a imprensa:

Karla Lobato

Assessoria de Comunicação

Secretaria de Estado da Saúde

(48) 99134-4078

imprensa@saude.sc.gov.br