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O Governo de Santa Catarina, através da Secretaria da Administração, está atualizando o cadastro funcional e lotacional dos cerca de 102 mil servidores ativos do Estado. A atualização não é realizada desde 2008 e tem o objetivo de corrigir, atualizar e ampliar os dados dos servidores, para garantir a eficiência e transparência da máquina pública. Os servidores têm o prazo de 01 a 31 de outubro de 2023 para realizar a atualização.

Através do Decreto 261 publicado no Diário Oficial do Estado no dia 29 de agosto, fica instituído que todos os servidores ativos precisam realizar a atualização de maneira online através do Portal de Serviços SIGRH. “A atualização cadastral é muito importante para dimensionarmos a força real de trabalho do Estado. Precisamos saber quantos servidores que deveriam estar atendendo o cidadão na ponta estão em setores administrativos, por exemplo. A partir daí, reorganizaremos de maneira mais equilibrada os postos de trabalho”, explica o governador Jorginho Mello.

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O Secretário de Estado da Administração, Moisés Diersmann, reforça a importância da atualização cadastral. “Esses dados são necessários para garantir eficiência nos serviços prestados pelo governo e mais transparência para os catarinenses. Além disso, vamos melhorar a funcionalidade do próprio SIGRH e ampliar os serviços que hoje oferecemos no portal.”

A atualização cadastral dos servidores obrigatória deverá ser efetuada todos os anos a partir de 2024. Excepcionalmente, o processo será realizado com um prazo mais curto em 2023. A partir do ano que vem, o recadastramento será aberto sempre no período de aniversário natalício dos servidores.

Quem precisa realizar a atualização cadastral?

Todos os agentes públicos ativos, os ocupantes de cargos públicos efetivos civis e militares, os exclusivamente comissionados, os de caráter temporário, os agentes políticos, os requisitados, os cedidos, os permutados, afastados e licenciados (com ou sem remuneração), ou fora do país.

Como realizar a atualização cadastral?

A partir do dia 01 até o dia 31 de outubro, através do Portal de Serviços do SIGRH, ficará disponível no menu localizado à esquerda a opção “Atualização Cadastral”. Clicando na opção já é possível realizar o preenchimento das informações e envio automático ao sistema.

Mais informações para a imprensa:
Eliza Della Barba 
Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Administração
Contatos: ascom@sea.sc.gov.br ou (48)3665-1636

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