icone facebookicone twittericone instagram

Profissionais da saúde de Santa Catarina serão capacitados gratuitamente por especialistas do Instituto Nacional de Câncer (INCA) para identificar casos de câncer relacionados ao meio ambiente laboral. A Oficina de Capacitação para Vigilância do Câncer Relacionado ao Trabalho acontece nos dias 4 e 5 de outubro e as inscrições estão abertas até o dia 27 de setembro. 

A qualificação é realizada em uma parceria entre a Secretaria de Saúde do Estado de Santa Catarina (SES), o Ministério Público do Trabalho e o Instituto Nacional de Câncer. O objetivo é subsidiar o público com conteúdo técnico científico, não apenas para identificar, mas para fazer a notificação correta dos casos de câncer relacionados ao trabalho, em pacientes diagnosticados com a doença.

No primeiro dia, o evento será aberto para todos os profissionais interessados no tema. No segundo dia será voltado para convidados da SES, com objetivo de implementar as ações de vigilância dos casos de câncer relacionados ao trabalho, bem como a notificação dos casos no Sistema de Informações de Agravos de Notificação – SINAN.

Profissionais dos CERESTs, dos Núcleos Hospitalares de Epidemiologia, das vigilâncias (epidemiológica, sanitária, saúde do trabalhador e ambiental), de Saúde Ocupacional, da Atenção Primária à Saúde, das Unidades de tratamento do Câncer, dos hospitais de alta complexidade para câncer, do programa de atenção e vigilância do câncer do estado e/ou municípios, dos cursos da área de saúde das universidades.

Serviço:

Oficina de Capacitação para Vigilância do Câncer Relacionado ao Trabalho

Período de Inscrições: 04 a 27 de setembro 

Link: https://forms.gle/Rn44Mwgsq43ugtvx5

Local: Auditório do Ministério Público Federal - Rua Paschoal - Apóstolo Pítsica, nº 4876, Torre lII - Agronômica, Florianópolis/SC