O Hospital Regional Hans Dieter Schmidt (HRHDS), de Joinville, completa 39 anos de trabalho dedicados ao Sistema Único de Saúde (SUS) nesta quarta-feira, 15 de março. A unidade, que integra a rede própria da Secretaria de Estado da Saúde (SES), é referência em cardiologia, cirurgia cardiovascular, psiquiatria, cirurgia bariátrica, clínica médica e cirurgia geral. As comemorações serão marcadas por café da manhã, almoço e jantar especial aos servidores nesta data.

No ano de 2022 foram realizadas mais de 61 mil atendimentos ambulatoriais, 30.261 atendimentos na emergência, 11.193 internações e 3,6 mil procedimento cirúrgicos. A instituição atende pacientes da região Norte e Nordeste de Santa Catarina, com emergência porta aberta e referenciada.

Inaugurado em 1984, o Hospital Regional de Joinville possui 279 leitos, em uma área construída de 22,4 mil metros quadrados, além 1,2 mil servidores. A estrutura do hospital conta com Emergência, Centro Cirúrgico, Unidade de Terapia Intensiva (UTI), Hospital Dia, Hospital Dia Cirúrgico, Ambulatório Geral e de Cardiologia além das unidades de internação.