Hemocentro Regional completa 13 anos de atuação no Vale do Itajaí.

O Hemocentro Regional de Blumenau celebra neste dia 1º de fevereiro 13 anos de atuação com crescimento nas doações de sangue e plaquetas. Em 2022, o Hemosc da região encerrou o ano com 22.663 doações, crescimento de 3,87% na comparação com o ano anterior. O resultado reflete o aumento na captação de doadores e também a retomada das rotinas com redução do número de casos da Covid-19.

De acordo com a diretora-geral do HEMOSC, Patrícia Carsten, o Hemocentro Regional de Blumenau tem uma importância fundamental na cobertura aos pacientes do Vale do Itajaí, uma das regiões mais populosas do Estado. “O catarinense é um povo muito solidário e, sempre que chamado, contribui com a doação de sangue. Nossa Hemorrede é estruturada para dar cobertura em toda a Santa Catarina, e Blumenau tem um importante papel neste sentido”, afirma a diretora. O Hemocentro atende mais de 40 municípios do Médio e Alto Vale do Itajaí.

"Somos extremamente gratos por fazer parte desta equipe e desta história que completa 13 anos. Agradecemos principalmente a toda população de Blumenau e região por atender às solicitações de doação e manter o estoque de sangue adequado, pois somente assim conseguimos cumprir com nosso papel perante a população, realizando atendimentos e procedimentos hematológicos e hemoterápicos no ambulatório do HEMOSC, além de atender aos hospitais conveniados da região", afirma Gisele Carine Signor Pigozzi, Coordenadora da Divisão Técnica do HEMOSC de Blumenau.

Foto: Arquivo SECOM

Como doar

Agendamento pelo site hemosc.org.br ou (47) 3222-9800.

Endereço: Rua Theodoro Holtrup, 40 - Vila Nova, Blumenau - SC, 89035-300

.

Sobre o HEMOSC

O HEMOSC é o Hemocentro Coordenador de Santa Catarina, responsável por todas as ações de captação de doação voluntária de sangue e aféreses e uso de sangue para fins terapêuticos. Além disso, tem a atribuição de garantir a qualidade e o controle da coleta, qualificação do doador, produção dos hemocomponentes, estocagem e distribuição desses, além de promover o desenvolvimento de conhecimento científico e tecnológico na área.

Gerido pela FAHECE, conta com uma cobertura em 98% do estado, com sete hemocentros, duas unidades de coleta e oito agências transfusionais localizadas em Blumenau, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages e Tubarão.