Onze hospitais da rede própria da Secretaria de Estado da Saúde (SES) receberão 248 novas camas hospitalares eletrônicas que substituirão as antigas, trazendo mais conforto aos pacientes.

O carregamento com os primeiros 140 itens chegou na manhã desta quarta-feira, 24, na Gerência de Patrimônio da SES e de imediato foi inciada a distribuição para as Unidades. Para o Hospital Regional de São José, já foram direcionadas, 40 e para o Instituto de Cardiologia, outras 10. As demais unidades hospitalares receberão nos próximos dias.

1031

As novas camas eletrônicas possuem uma tecnologia superior, com colchões que evitam a formação de escaras para pacientes que permanecem por longos períodos, proteção da região renal e além disso são controladas via botoeira e através de pedal, o que facilita o manuseio do paciente.

Os equipamentos ainda serão distribuídos para o Hospital Governador Celso Ramos, para a Maternidade Carmela Dutra, para o Hospital Nereu Ramos, e para o Hospital Santa Teresa, na Grande Florianópolis; para o Hospital Regional Hans Dieter Schmidt e para a Maternidade Darcy Vargas, em Joinville; para o Hospital Geral e Maternidade Tereza Ramos, em Lages; para o Hospital Dr. Waldomiro Colautti, em Ibirama; e para a Maternidade Dona Catarina Kuss, em Mafra.