icone facebookicone twittericone instagram

Onze hospitais da rede própria da Secretaria de Estado da Saúde (SES) receberão 248 novas camas hospitalares eletrônicas que substituirão as antigas, trazendo mais conforto aos pacientes.

O carregamento com os primeiros 140 itens chegou na manhã desta quarta-feira, 24, na Gerência de Patrimônio da SES e de imediato foi inciada a distribuição para as Unidades. Para o Hospital Regional de São José, já foram direcionadas, 40 e para o Instituto de Cardiologia, outras 10. As demais unidades hospitalares receberão nos próximos dias.

1031

As novas camas eletrônicas possuem uma tecnologia superior, com colchões que evitam a formação de escaras para pacientes que permanecem por longos períodos, proteção da região renal e além disso são controladas via botoeira e através de pedal, o que facilita o manuseio do paciente.

Os equipamentos ainda serão distribuídos para o Hospital Governador Celso Ramos, para a Maternidade Carmela Dutra, para o Hospital Nereu Ramos, e para o Hospital Santa Teresa, na Grande Florianópolis; para o Hospital Regional Hans Dieter Schmidt e para a Maternidade Darcy Vargas, em Joinville; para o Hospital Geral e Maternidade Tereza Ramos, em Lages; para o Hospital Dr. Waldomiro Colautti, em Ibirama; e para a Maternidade Dona Catarina Kuss, em Mafra.