icone facebookicone twittericone instagram

Servidores da Secretaria de Estado da Saúde (SES) participarão da Capacitação em Gestão de Projetos nos dias 06, 08 e 13 de junho. Vinte profissionais de áreas estratégicas foram indicados para o curso que será dado pelos profissionais do Escritório de Gestão de Projetos da Secretaria de Estado da Administração de Santa Catarina (EPROJ/SEA/SC).

A capacitação é direcionada aos funcionários que atuam ou acompanham e executam seus projetos, ou seja, atividade que resulte na criação de produto, serviço ou resultado único não restringindo apenas a obras.

A capacitação compreende quatro assuntos. Os Módulos 1 e 2 abordarão “Introdução à Gestão de Projetos” e “Oficina de Project Model Canvas” no dia 06, das 13h às 19h, na sala de reuniões do 4º andar do Anexo I da SES; o Módulo 3 é sobre conceitos de gerenciamento de escopo, tempo e custo de um projeto, e será ministrado dia 08, das 13h às 19h, na sala de reuniões do 4º andar do Anexo I da SES; o Módulo 4 será dedicado à oficina do “Módulo Gestão de Projetos do sistema SICOP(GPP)” e “Projeta SC”, no dia 13/06/2022, na sala de Informática da ENA.

A SES conta com o Núcleo de Projetos (NUPROJ), a que compete acompanhar e monitorar a execução dos portfólios dos novos projetos da Saúde, além dos projetos estruturantes, convênios e do suporte necessário para a disseminação da cultura de gerenciamento de projetos na administração pública estadual.