icone facebookicone twittericone instagram

 A primeira sessão do Ciclo Científico de Vigilância em Saúde, programada para 2022, terá como tema a “Febre Amarela: O vírus peregrino” o evento acontecerá no dia 2 de junho de forma on-line pela Superintendência de Vigilância em Saúde (SUV) da Secretaria de Estado da Saúde (SES). O objetivo do ciclo é atualizar os profissionais da saúde de Santa Catarina, após o fim do período da sazonalidade que vai de dezembro a maio.

O evento será ministrado pela bióloga da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE), Renata Ríspoli Gatti, contará com a presença da pesquisadora da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e coordenadora da Plataforma Institucional de Biodiversidade e Saúde Silvestre (SISS-Geo), Marcia Chame.

“A ideia é apresentar um panorama do que aconteceu no último período de monitoramento para ter uma previsão para o período sazonal do próximo ano”, comenta Renata. “Esse tipo de ação é importante para a atualização das informações para os profissionais envolvidos com a doença” finaliza.

As informações serão específicas para técnicos das Diretorias de Vigilância Sanitária (DIVS), Vigilância Epidemiológica (DIVE), Coordenação Estadual de Segurança do Paciente (CESP), Conselho de Secretárias Municipais de Saúde de Santa Catarina (COSEMS) e do Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN) de todo o Estado.

 

Informações adicionais para a imprensa:
Amanda Mariano / Bruna Matos / Patrícia Pozzo
NUCOM - Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive)
Secretaria de Estado da Saúde
Fone: (48) 3664-7406 | 3664-7402
E-mail: divecomunicacao@saude.sc.gov.br
www.dive.sc.gov.br
Instagram: @divesantacatarina
Facebook: /divesantacatarina