Um dos responsáveis pela ampliação da farmácia e implantação de unidades satélites no Hospital Infantil Joana de Gusmão (HIJG), de Florianópolis, o farmacêutico Iberê Pinheiro do Monte foi eleito vice-presidente do Grupo de Trabalho Farmácia Hospitalar, do Conselho Regional de Farmácia de Santa Catarina (CRF/SC) nesta quinta-feira, 12. A escolha, por votação unânime, ocorreu um mês e meio após sua indicação a membro do grupo.

WhatsApp Image 2022-05-16 at 10.59.58.jpeg

O profissional foi convidado para ser uma voz ativa no grupo de trabalho do CRF.“O que estou vivendo hoje é fruto de 24 anos de atuação na farmácia e 11 anos no SUS. A indicação ao cargo foi como se ganhasse uma medalha. Lá fazemos discussões, debates, decisões e resoluções para a melhoria do serviço hospitalar na área da farmácia.

O Hospital Infantil foi local de crescimento pessoal e profissional, aprendizado e aplicação de ações eficientes para o profissional que esteve na unidade de novembro de 2018 a abril de 2022. Foi coordenador da farmácia em 2020 e 2021, esteve à frente da ampliação da farmácia central do HIJG e, posteriormente, da farmácia satélite do Centro Cirúrgico e depois da UTI. Também organizou a readequação da Sala de Soluções de Grande Volume, onde é armazenado o soro do hospital.

Desde 2016 na Secretaria de Estado da Saúde, além do HIJG, Iberê já atuou no Hospital Governador Celso Ramos. Atualmente, o farmacêutico é um dos colaboradores do Hospital Santa Teresa. “Sou grato ao Hospital Infantil, pois lá realizamos um gestão eficiente e otimizada que gerou ótimos resultados, tanto é que recebemos visitas de outras unidades públicas e privadas de Santa Catarina e de outros estados”, agradece.