É com imenso pesar que a Secretaria de Estado da Saúde informa o falecimento de nosso querido servidor Clécio Antônio Espezim.

Farmacêutico de formação pela Universidade Federal de Santa Catarina, em 1977, especializado em Saúde Pública pela Fundação Oswaldo Cruz e mestre em Saúde Pública pela Federal Catarinense, da qual também foi professor nos cursos de enfermagem, farmácia e medicina.

Em fevereiro de 1981, entrou na SES no cargo efetivo de Sanitarista. Ao longo da carreira ocupou expressivos cargos na saúde púbica como Diretor de Planejamento, Superintendente de Gestão e Planejamento, Chefe de Gabinete e Secretário de Saúde de Florianópolis.

Fez uma brilhante carreira dedicando sua vida ao Sistema Único de Saúde: o servidor foi um dos responsáveis pela implantação do SUS em Santa Catarina em 1990.

A Secretaria de Estado da Saúde agradece o belo e incansável trabalho de nosso estimado servidor e manifesta todo o apoio e solidariedade aos familiares, amigos e colegas de nosso querido profissional.

O velório será realizado no Jardim da Paz, em Florianópolis, dia 7 de março, das 18:30 às 20:30h.