icone facebookicone twittericone instagram

Do Natal até o início deste ano, os números da Secretaria da Saúde mostram uma aceleração nos casos ativos de Covid-19 em Santa Catarina. No dia 23 de dezembro, por exemplo, o boletim epidemiológico apontava 140 casos em 24h. Na última quarta-feira, 5 de janeiro, foram 2.729 casos a mais no Estado de um dia para o outro. Hoje, 6, há 11.088 casos ativos em SC.

Os dados mostram um crescimento a partir do dia 27 de dezembro, quando os casos voltaram a contabilizar mais de 500 em 24h. Desde então, ao todo, os casos ativos passaram de 3.744 no dia 30 de dezembro para 11.088 casos nesta quinta-feira. Acompanhe a evolução no link a seguir.

757

  pdf Confira aqui as cidades com maior aumento de casos na última semana

Para o secretário de Saúde, André Motta Ribeiro, os números têm que ser avaliados com atenção e prudência. “É verdade que tivemos dados represados, com as dificuldades enfrentadas pelo Ministério da Saúde em atualizar os dados Covid, mas já começamos a perceber os reflexos das festas de final de ano e do aumento da procura de testes no Estado. Sugerimos reforço de medidas de prevenção pois o aumento de casos nos coloca mais uma vez em alerta”, analisou André Motta Ribeiro.

Procura de testes

O LACEN de SC tem 2.946 testes em análise, conforme Boletim desta quinta-feira, 6 de janeiro. Já foram feitos mais de 1 milhão de PCRs no Estado e pelo menos 1,1 milhão de TRs. “É importante salientar que a responsabilidade é de todos. A população precisar continuar levando a sério as medidas de prevenção, como uso de máscara, álcool e distanciamento, principalmente em lugares fechados. E que cabe aos municípios, aos seus governantes, a responsabilidade de fiscalizar e cumprir as regras da portaria atual, principalmente no que se refere a realização de eventos” finaliza o Secretário de Estado da Saúde, André da Motta Ribeiro.

Mais informações para a imprensa:
Andrey Lehnemann
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Saúde
E-mail: imprensa@saude.sc.gov.br
Telefone: (48) 3664-8820