O anuncio foi realizado em solenidade na noite desta terça-feira, 23, com a presença do secretario de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, do prefeito Municipal de Camboriú, Elcio Kuhnen e diversas autoridades.  A nova unidade hospitalar que será instalada no município de Camboriú, na Foz do Itajaí irá ampliara a oferta de atendimento da região com  atenção nas cirurgias gerais e ortopédicas.e traumatologia.

WhatsApp Image 2021-11-23 at 23.33.43.jpeg

“Estamos neste momento construindo uma alternativa de atendimento para a Região. Esse é um compromisso do Estado atender mais e melhor. Agora, com o espaço de instalação já definido estamos trabalhando no projeto e no vocacionamento da unidade”, explica o secretario de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro.

Para o prefeito Elcio, esse é momento histórico. “Não me recordo quando tivemos um hospital regional construindo do zero em Santa Catarina. É a realização de um sonho. Uma grande conquista. Pra mim, como médico, é uma satisfação muito grande. Camboriú merece nossos moradores e a região merecem. Esse hospital é resultado da união de muitos esforços. Minha gratidão ao governador Carlos Moisés, em especial ao secretário de Estado de Saúde, André Motta,” afirma Elcio.

WhatsApp Image 2021-11-23 at 23.40.31.jpeg

A Região engloba nove municípios e atualmente conta com dois hospitais para atender as demandas de urgência; o Hospital Municipal Ruth Cardoso, em Balneário Comboriú e o Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen em Itajaí. Com uma população de aproximadamente 670 mil pessoas, a nova unidade hospitalar auxiliará nas demandas de atendimento.

A intenção é que em janeiro já seja lançado o edital para a construção do empreendimento e que a obra seja realizada de forma célere. “Estamos atentos as novas tecnologias construtivas, que trazem agilidade e economia para o Estado, precisamos inovar e a saúde é um espaço para isso”, reforça o secretário.

Mais informações para a imprensa:
Karla Lobato
Secretaria de Estado da Saúde - SES