A Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina, por meio da Escola de Saúde Pública de Santa Catarina (ESPSC), está possibilitando uma oportunidade para os municípios do estado: a participação nos Programas de Residência e de Pós-Graduação para especialização profissional para Atenção Primária.

Para que o município possa participar é necessário aderir ao Programa de Fomento à Especialização Profissional para Atenção Primária à Saúde (FEPAPS).

A adesão ao FEPAPS possibilita que médicos possam realizar a atividade prática do Programa de Residência em Medicina da Família e Comunidade nos municípios parceiros, assim como os profissionais de enfermagem, psicologia, nutrição e educação física do Programa Multiprofissional em Saúde da Família, sempre sob supervisão de profissional do município ou tutor da pós-graduação.

Para participar do processo seletivo de profissionais para esses Programas, o município deverá se cadastrar pelo formulário de interesse:

Link para formulário

(https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe0aeHCQM6s7nXQsRNUEj9a3KLaoMwMM6XZ1LJwld0PpICDdg/viewform?vc=0&c=0&w=1&flr=0)