icone facebookicone twittericone instagram

Santa Catarina está entre os cinco estados que mais vacinaram no país, ultrapassando a meta de vacinação entre os grupos prioritários das faixas 1, 2 e 3, que contemplam idosos acima dos 60 anos, pessoas com comorbidades, trabalhadores da saúde, indígenas e pessoas com deficiência institucionalizadas.

Em comparação com os estados da região Sul, SC é o estado que mais avançou na imunização frente às doses recebidas pelo Ministério da Saúde. Até esta quarta-feira, 9, o Estado aplicou 76,67% das doses recebidas.

Na faixa 4 de imunização, outro grupo que vem avançando de forma constante é de trabalhadores da educação. Em 15 dias, foram aplicadas 124.237 doses, ou seja,70,02% dos profissionais da área, que incluem não somente professores, mas também os trabalhadores da administração, limpeza e conservação das unidades escolares. Ampliando, junto com as medidas de proteção, a segurança do ambiente escolar.

Dos trabalhadores de transporte aéreo e portuários 72,2% e 70,6% respectivamente já receberam a primeira dose da vacina. “Os dados positivos da imunização demonstram o compromisso do estado em contemplar toda a população vacinal de forma ágil. Reconhecemos o trabalho de todos os profissionais envolvidos no processo”, destaca o secretario de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro.

.

.

Mais informações para a imprensa:
Karla Lobato
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Saúde - SES
Fone: (48) 3664-8820 / 99913-0316
E-mail: imprensa@saude.sc.gov.br