icone facebookicone twittericone instagram

A Secretaria de Estado da Saúde recebeu um lote com 118.530 mil itens dos medicamentos do denominado kit intubação. A remessa foi encaminhada via Ministério da Saúde, cuja doação havia sido recebida pela empresa Vale S.A. Esses medicamentos são utilizados pelos pacientes que se encontram em estado grave em razão da Covid-19. São sedativos, relaxantes musculares e analgésicos.

Foto: Divulgação

Neste final de semana, o Estado recebeu 4.300 unidades de Cetamina, 1.290 unidades de Fentanil, 49.600 unidades de Midazolan, 26.840 unidades de Propofol 20 ml e 36.500 Cisatracúrio, os quais serão distribuídos aos Hospitais de acordo com a necessidade de cada unidade. O Governo de SC vem trabalhando no auxílio aos Filantrópicos, aos Hospitais Municipais e Organizações de Saúde e realizando empréstimos e doações – principalmente das medicações do kit intubação. O acompanhamento dos estoques é realizado através de formulários preenchidos pelas instituições e gerenciado pela Diretoria de Diretoria De Assistência Farmacêutica (DIAF).

O anúncio do encaminhamento dessas medicações ao Estado foi dado à Governadora Daniela Reinher e à secretária de Saúde Carmen Zanotto, em reunião com o Ministro da Saúde Marcelo Queiroga, na quinta-feira passada.

Os medicamentos suprem a demanda de um período de 5 até 10 dias.

Mais informações para a imprensa:

Assessoria de Comunicação

Andrey Lehnemann

Secretaria de Estado da Saúde - SES
Fone: (48) 99628-1141
E-mail: imprensa@saude