icone facebookicone twittericone instagram

Uma das demandas prioritárias da secretária Carmen Zanotto, em visita ao Ministério da Saúde, nesta quinta-feira, 15 de abril, foi a habilitação de leitos para pacientes Covid-19 em Santa Catarina. Hoje, dos 1.176 leitos que se encontram em funcionamento, apenas 786 recebem recursos do Governo Federal – o restante é pago pelo Estado.

143 
Foto:Mauricio Vieira/Secom

Durante agenda em Brasília, no MS, a secretária Carmen Zanotto também solicitou a habilitação de leitos de AVC, cardiologia, cirurgia cardíaca e neurocirurgia, além da estrutura de UTI Covid-19. “É algo que precisamos resolver, pois temos a demanda e o Estado não está deixando faltar para o catarinense, mas é necessária a compreensão do Ministério sobre a estrutura que precisamos manter. O recurso financeiro para fazer essa manutenção é importantíssimo”, reforçou Carmen.

Na noite de ontem, Santa Catarina recebeu 229,2 mil novas doses de vacina do Governo Federal. O voo chegou por volta de 23h55min, no Floripa Airport. As doses começaram a ser distribuídas nesta sexta-feira, 16, aos municípios catarinenses.

Mais informações para a imprensa:
Andrey Lehnemann
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Saúde - SES
E-mail: imprensa@saude.sc.gov.br
www.saude.sc.gov.br