A Maternidade Darcy Vargas (MDV), de Joinville, e sua equipe foram presenteados com uma carta de agradecimento e gratidão de Simone da Silva pelo atendimento recebido na unidade. A paciente foi internada na noite de 10 de fevereiro, em torno das 19h20, após sua bolsa amniótica romper durante a 36ª semana de gestação.

Na carta, Simone conta que foi com o esposo e a sogra para a MDV, pois foi informada na unidade básica de saúde que realizava o pré-natal que o hospital era de referência. “Mais que depressa foi feito toque e constatado que apesar de estar com oito de dilatação, a bebê estava sentada, necessitando assim fazer parte cesárea. Foi tudo muito rápido com a equipe do centro cirúrgico em peso me atendendo, pediatra, enfermeiros, obstetra, anestesista, enfim uma equipe excepcional”.

Quando chegou na maternidade, Simone comentou que sentia dor de cabeça. Após ser examinada, foi diagnosticada com cefaleia. “Toda manha um anestesista veio me ver e passou uma dieta com cafeína, só pra mim, e remédios que me ajudava muito”, conta ela.

Simone ainda relata que sua bebê estava bem, mas os hemogramas acusavam uma infecção e por isso foram feitos muitos exames para investigar o que era. A mãe e a recém-nascida só foram liberadas após esgotarem qualquer dúvida que estavam bem.

Com a carta, Simone prestou seus sinceros agradecimentos a todos que de alguma forma lhe atenderam ou auxiliaram durante os quase sete dias em que esteve internada. “Desde a equipe da copa, limpeza, enfermagem, médicos pediatras, anestesistas, obstetras, equipe de apoio à lactação, e mais alguém que por descuido não mencionei. Vocês estão de parabéns pela competência, carinho e dedicação, tornam os dias dos enfermos melhores a cada sorriso lançado, junto do trabalho que desempenham para nos curar. Eu e minha família agradecemos imensamente por tudo que fizeram por nós, jamais esqueceremos”, finaliza Simone.

Em nome da equipe da MDV, o diretor geral Marcos Rafael Giannella recebeu a carta com muita alegria. “Isso nos mostra que estamos no caminho certo e cientes que a busca na excelência é uma constante, uma prática diária. E também reforça nossa missão de prestar sempre uma assistência segura e humanizada à saúde da mulher, do bebê e de toda a família”, conclui.

Mais informações para a imprensa:
Gabriela Ressel
Secretaria de Estado da Saúde - SES