icone facebookTwitterInstagram

O Governo do Estado recebeu 8,5 milhões de agulhas que serão usadas nas campanhas de vacinação ao longo de 2021. A entrega foi realizada nesta quinta-feira, 21, no almoxarifado da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive), em São José, na Grande Florianópolis. A compra foi realizada em um pregão pela Secretaria de Estado da Saúde.

 
Foto: Robson Valverde

O secretário da pasta, André Motta Ribeiro, salienta que o Estado possui quantitativo suficiente de seringas e agulhas para realizar as primeiras fases da vacinação contra a Covid-19 assim que receber mais doses do Ministério da Saúde.

“Esses insumos serão distribuídos aos municípios assim que novas doses de vacinas forem disponibilizadas, levando em consideração o quantitativo que cada cidade necessita. Vale lembrar também que, além da Covid-19, há outras campanhas de vacinação que ocorrerão ao longo de 2021. O Estado está trabalhando para que não haja nenhum sobressalto nesse processo”, relata Motta Ribeiro.

Também nesta semana, o Estado recebeu a doação de 460 mil seringas e 334 mil agulhas da Unimed. Na semana passada, a Fahece doou 400 mil agulhas.

>> Leia também:
Do planejamento ao início da vacinação, entenda como foi a logística em Santa Catarina

Informações adicionais para imprensa:
Leonardo Gorges
Assessoria de Imprensa
Secretaria Executiva de Comunicação - SECom
E-mail: leonardogorges@secom.sc.gov.br 
Fone: (48) 3665-3045
Site: www.sc.gov.br