O Diretor do Hospital Regional de São José, Daywson Koerich, será o representante da Secretaria de Estado da Saúde nesta quarta-feira, 20 de janeiro, em cerimônia realizada antes do jogo de Grêmio e Atlético MG, a qual entregará uma ambulância doada a Santa Catarina. A doação faz parte do programa Craques da Saúde, da CBF, que levará uma ambulância para cada Estado – aos hospitais com maior número de recuperados da COVID-19.

Em Santa Catarina, o Hospital Regional recuperou 454 pacientes com Coronavírus até o dia 15 de janeiro e atendeu 725 pessoas nas alas COVID desde março. É ele que recebe a doação. A partir desta quarta-feira, o Hospital ganha o reforço de uma nova ambulância para auxiliar em transferências e atendimentos.

A iniciativa da CBF visou reconhecer os profissionais da saúde da linha de frente. De acordo com a instituição, a doação é uma forma de agradecimento. As chaves das ambulâncias serão entregues antes do jogo Grêmio e Atlético MG, numa cerimônia simbólica, onde será anunciada no sistema de som do estádio o número de recuperados do hospital e pedirá o mesmo número de aplausos a cada vida salva.

Koerich, o Diretor do Hospital Regional de São José, descreveu o momento como uma importante valorização. “É significativo para todos, uma doação dessas. Não só para o Estado, mas para os profissionais da linha de frente que veem que todo o esforço vale a pena. É um estímulo, ainda mais com a nova perspectiva da vacina que o futuro nos projeta”, finalizou.

Mais informações para a imprensa:

Andrey K. Lehnemann
Secretaria de Estado da Saúde - SES