icone facebookicone twittericone instagram

O Secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro cumpriu agenda nos municípios de Imbituba e Braço do Norte, no sul de Santa Catarina, nesta terça-feira,(12).

               Foto: Divulgação

Motta participou, no Porto de Imbituba da assinatura do Termo de colaboração da SC PAR, com repasse financeiro para o Hospital São Camilo. O valor será destinado para a aquisição de equipamentos hospitalares e insumos no combate à Covid-19. A transferência foi autorizada pela Secretaria Nacional de Portos e Transportes Aquaviários (SNPTA).

Em 2020, por causa da pandemia de coronavírus, o Hospital São Camilo, em Imbituba, passou a ofertar 26 leitos clínicos para internações hospitalares de isolamento e 10 leitos de UTI Adulto Covid-19.

Em Braço do Norte, Motta Ribeiro, acompanhado do deputado Volnei Weber conheceu detalhes do projeto de ampliação do Hospital Santa Terezinha. O objetivo da visita foi conhecer a real necessidade da unidade e verificar a possibilidade da SES auxiliar na qualificação vocacional da unidade. “Devemos sempre observar a necessidade de cada região para vocacionar as entidades de saúde” disse o secretário.

Mais informações para a imprensa:

Fabrício Escandiuzzi
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Saúde - SES
Fone: (48) 3664-8820 / 99913-0316
E-mail: imprensa@saude.sc.gov.br