icone facebookicone twittericone instagram

A Secretaria de Estado da Saúde informa que deu início nesta segunda-feira, 11, a um processo de transição do comando de algumas das superintendências da pasta.

A primeira alteração ocorre na estrutura da Superintendência de Urgência e Emergência (SUE), com a saída de Saule Luiz Pastre Júnior. A partir da próxima semana, o tenente-coronel Diogo Bahia Losso, do Corpo de Bombeiro Militar de Santa Catarina, assume a função na SUE.

A Superintendência de Vigilância em Saúde (SUV) também passará por alterações. A atual superintendente, Raquel Ribeiro Bittencourt, se afastará da função após o período de férias, solicitado pela servidora. As modificações e os novos componentes da SUV estão sendo definidos nesta semana.

O secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, elogiou o incansável trabalho dos servidores nos últimos meses e destacou que as mudanças são salutares no Poder Público, principalmente diante do longo enfrentamento à pandemia.

“Cada um destes profissionais foi fundamental no sucesso que a SES alcançou até então na sua missão maior, que é a de trazer segurança em saúde para a população catarinense. Sou grato também pela lealdade e confiança demonstrada por todos neste período”, afirmou o secretário.