icone facebookicone twittericone instagram

O Governo do Estado realizou a entrega de mais equipamentos para ativação de novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTIs) municípios de Itajaí e Laguna.   

A operação realizada pela  Secretaria de Estado da Saúde (SES) e Defesa Civil foi organizada para a entrega de quatro carros de emergência e quatro monitores multiparâmetros para o Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí. O Hospital de Caridade Senhor Bom Jesus dos Passos, em Laguna, recebeu outros cinco monitores, do lote doado ao governo catarinense pelo Ministério da Saúde.

A entrega faz parte da estratégia adotada pela SES para equipar as regiões de Laguna e do Foz do Itajaí com novos leitos. Na semana passsada, lideranças lagunenses estiveram em reunião com o secretário André Motta Ribeiro e ficou decidido pela criação dos dez leitos de terapia intensiva na unidade para atendimento aos pacientes covid.

Em menos de 24 horas após o acerto na reunião, a SES e a Defesa Civil enviaram respiradores e monitores ao hospital de Laguna.  “O hospital de Laguna manifestou a possibilidade de abrir novos leitos já a partir do início de agosto e protamente o Estado ofertou equipamentos necessários”, disse o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro.  “Mantemos um excelente entendimento com a a unidade de Laguna e é dessa forma que conseguimos garantir saúde e segurança para a população”.

Além de Laguna e Itajaí, apenas nesta semana foram entregues equipamentos para a abertura de novos leitos de UTI nos municípios de Lages, Chapecó, Araranguá, Mafra e Canoinhas.
Mais informações para a imprensa:
Fabrício Escandiuzzi
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Saúde - SES
Fone: (48) 3664-8820 / 99913-0316
E-mail: imprensa@saude.sc.gov.br
Site: portalses.saude.sc.gov.br