icone facebookicone twittericone instagram

A Secretaria de Estado da Saúde entrega, nesta quinta-feira, 30 de julho, 20 novas bombas de infusão para o Hospital Regional Homero de Miranda Gomes. O equipamento foi doado pelo programa Todos Pela Saúde, patrocinado pelo Itaú e integrantes da iniciativa privada. 
A parceria, iniciada em abril, já resultou na doação de mais de um milhão de insumos para Santa Catarina. As bombas de infusão são usadas para controlar a dose e a velocidade com que o remédio é administrado ao paciente.
Marta Orofino, representante do Todos Pela Saúde, explica que a distribuição das bombas foi feita de acordo com as evidências epidemiológicas de cada região, conforme critérios técnicos. O Superintendente de Hospitais Públicos de Santa Catarina, Márcio Judice agradeceu a parceria com a iniciativa privada, que vem auxiliando no enfrentamento da pandemia. 
“As bombas de infusão abastecem a rede e nos auxiliam nas estratégias que estamos produzindo para reduzir as necessidades do Estado quanto a esses equipamentos”, avalia Judice.
Essa doação é fruto de uma doação maior de bombas de infusão, que ocorreu no começo do mês. Na ocasião, o Estado recebeu 50 bombas de infusão.