icone facebookicone twittericone instagram

O Hospital Infantil Joana de Gusmão (HIJG), em Florianópolis, deu início a implantação de uma Farmácia Satélite no Centro Cirúrgico da instituição no dia 1º de junho. O serviço está agilizando a distribuição de medicamentos com maior controle e segurança aos pacientes pediátricos.
A iniciativa inovadora partiu da direção do hospital e contou com o apoio da Gerência Administrativa e setor de Farmácia. O projeto envolveu também os setores da Tecnologia de Informação e Almoxarifado.

Em menos de um mês, a farmácia satélite apresenta ótimos resultados, como explica o diretor geral do HIJG, Flamarion da Silva Lucas. “Apesar do pouco tempo de funcionamento, a farmácia já demonstra elevados indicadores de gestão para a rastreabilidade de produtos, controle de gastos e estoque, além de um acréscimo na segurança dos pacientes infantis”. 

Em breve, a Farmácia Satélite do Hospital Infantil estará aberta para visitas públicas aos servidores dos demais hospitais da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e funcionários das unidades particulares para a troca de experiências e otimização da gestão hospitalar.