icone facebookicone twittericone instagram

A Superintendência de Gestão Estratégica (SGE), por meio da Diretoria de Projetos/Núcleo de Gestão de Projetos (DPRO/ NUPROJ), apresentou a Matriz de Riscos elaborada para o Projeto da Nova Sede do Instituto de Cardiologia de Santa Catarina e a "Matriz de Riscos Modelo” para ser utilizada como referência para projetos de Estabelecimentos Assistencial de Saúde (EAS), de obras de grande vulto, em conformidade a Nova Lei de Licitações e Contratos - Lei Federal n. 14.133/2021 (NLLC). A reunião com secretarias do Governo foi realizada na última quarta-feira, 30 de novembro, no Anexo I da Secretaria de Estado da Saúde (SES).

WhatsApp Image 2022-12-02 at 09.47.49.jpeg

Fotos: divulgação Ascom/SES

O trabalho é resultado das ações do NUPROJ/SES e do Grupo de Trabalho, ambos coordenados pela Especialista em Gerenciamento de Projetos, Michelle Monteiro Alves Roldan, da DPRO/ NUPROJ. As matrizes foram elaboradas pelo Grupo de Trabalho, instituído por meio da Portaria nº 1038 de 30/09/2022, formado por uma equipe multidisciplinar das superintendências de Gestão Estratégica e Hospitalar da SES,  e das secretarias estaduais de Infraestrutura (SIE) e da Administração (SEA), composta pelos engenheiros Andre Carvalho Tavares, Edileusa Berns, Karen da Silva Mourão e Luis Carlos de Sousa Junqueira e advogados João Marcos Faria da Cunha e Marciane Hillesheim.

WhatsApp_Image_2022-12-01_at_23.00.59_1.jpg

A apresentação foi direcionada a representantes da SES, SIE e SEA. Entre os presentes estavam o superintendente de Gestão Administrativa, Luciano Koneschi, superintendente de Gestão Estratégica, Janine Silveira dos Santos Siqueira, diretora de Projetos, Graziane Paim, gerente de Desenvolvimento Hospitalar, Leonardo Valverde, gerente de Licitações, Ramiro Passos Cavalheiro, gerente de Obras e Projetos, Luiz Carlos Cavalheiro, ambos da SES, além da diretora de Obras Civis e Hidráulicas da SIE, Maria da Gloria Milanese, e o coordenador do Escritório de Projetos da SEA, Vitor Correa.

É importante ressaltar que iniciativas como esta, baseadas nas melhores práticas em gerenciamento de projetos, contribuíram para que o NUPROJ/SES conquistasse o segundo lugar, como destaque Prata no Prêmio EPROJ 2022, ocorrido no dia 23 de novembro. A premiação idealizada pelo Escritório de Gestão de Projetos de Santa Catarina - EPROJ SC, reconhece servidores e profissionais que atuam na gestão de projetos em nível estadual. 

WhatsApp_Image_2022-12-01_at_23.00.59.jpg