O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Santo Amaro da Imperatriz realizou a primeira capacitação de múltiplas vítimas deste ano, nos dias 26 e 27 de janeiro, no Centro da cidade. A qualificação é baseada no Método Start e destinada para profissionais que atuam no pré-hospitalar e que querem aprimorar as técnicas de APH.
O evento iniciou nesta quarta-feira, 26 de janeiro, às 8h. A capacitação prática ocorreu no período da tarde, no heliponto de Santo Amaro da Imperatriz, o qual foi entregue ano passado. Cerca de 100 profissionais da área do pré-hospitalar e da saúde em geral participaram.
“O propósito da Secretaria Municipal de Saúde e do SAMU de Santo Amaro da Imperatriz tem sido, nos últimos anos, o investimento em inovações e simulados realísticos. Temos colhidos os resultados positivos, pois esse tipo de treinamento na prática significa um profissional mais motivado, seguro e preparado para lidar com os desafios diários do APH”, destacou a técnica em enfermagem Beatriz Klöppel. As qualificações, para a profissional, são ferramentas essenciais para uma educação permanente e adequada.
Cada dia do simulado e das aulas teóricas reuniu aproximadamente 50 pessoas. 100 profissionais, ao todo.