icone facebookicone twittericone instagram

O Centro de Pesquisas Oncológicas (Cepon), de Florianópolis, recebeu o prêmio “Hospital Amigo do Meio Ambiente”, concedido pela Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo, no dia 7 de dezembro. O reconhecimento veio com o projeto "Recicla Cepon – Implantação, coleta e destino final dos resíduos orgânicos", que implantou a coleta seletiva, tratamento e destinação ambiental adequados à legislação vigentes dos resíduos orgânicos produzidos na instituição por meio da compostagem.

O prêmio, dado anualmente, visa reconhecer projetos socioambientais desenvolvidos por organizações prestadoras de serviços do Sistema Único de Saúde (SUS) em todo o Brasil, que se destacaram por suas iniciativas de proteção ao meio ambiente e de sustentabilidade, tendo reconhecimento internacional.

Segundo a diretora do Cepon, Maria Tereza Schoeller, e o gestor de contratos da instituição, Edival Matos, o prêmio Amigo do Meio Ambiente é um incentivo para que o Cepon continue a fazer uma ótima gestão ambiental.

Também, de acordo com a enfermeira Margarida Fídelis, responsável pelo gerenciamento de resíduos do Cepon, “o prêmio é uma grande vitória e mostra que é possível tratar bem a vida e o meio ambiente”.

O Cepon é um serviço público referência no tratamento oncológico em Santa Catarina e Centro de Referência da Organização Mundial de Saúde (OMS) para Medicina Paliativa no Brasil.

Mais informações para a imprensa:

Robson Valverde
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Saúde - SES
Fone: (48) 3664-8820 / 99913-0316
E-mail: imprensa@saude.sc.gov.br
Site:www.saude.sc.gov.br