Durante visita a Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira, 9 de dezembro, o Secretário André Motta Ribeiro esteve no gabinete do Deputado Marcos Vieira, com o Deputado Valdir Cobalchinni, além do Prefeito de Ponte Serrada Alceu Alberto Wrubel. No encontro, discutiu-se a ativação e abertura do Hospital de Ponte Serrada, o qual está desde 2010 sendo planejado.

O Hospital foi construído com o dinheiro do Pacto e foram investidos mais de R$ 5 milhões pelo Governo do Estado, com participação do município. Segundo o Secretário André Motta Ribeiro, a reunião serviu para dar um passo a frente no processo, observar as responsabilidades de cada um, bem como reforçar a garantia do recurso Estadual quanto a equipamentos. “Também foi discutido a vocação do hospital e a participação na Rede Estadual, avaliando a possibilidade tanto de leitos de psiquiatria quanto a de cirurgias eletivas dentro do Plano Estadual. Isso tudo foi alinhado e demos um grande passo”, entendeu o Secretário.

Ainda na ALESC, o Secretário André Motta Ribeiro também visitou o gabinete do Deputado Jerry Comper para tratar de outras demandas relacionadas à Saúde catarinense.

Mais informações para a imprensa:

Andrey K Lehnmann
Secretaria de Estado da Saúde - SES